terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Senta aí mulambo. Vamos conversar.

   


Fala comigo vascaíno!


Hoje meu amigo Jo Mariano bota a cara nesta casa cruzmaltina para um texto pré - clássico. Chega junto mulambo!

Falaê, Thadeu! Tá tarde pra caralho, a Brahma me domina, mas vamos traçar uma letra rápida sobre o sacode flamengo a acontecer amanhã. Que o sacode será dado isso é fato, mas to torcendo de verdade que a bagunça, sarrafos, ponta-pés e “vai tomar no cu” fiquem apenas dentro de campo. Não to afim de ver Mané dando desgosto pra mãe na quarta-feira de cinzas.

  Fala comigo Jo Mariano! Pela hora e pela Brahma vou  perdoar a gafe cometida ao apontar um sacode rubro. Um passeio cruzmaltino é mais certo do que a necessidade de vermos longe de nosso clássico essa meia dúzia de babaca que por falta de mulher vai pra estádio arrumar confusão ao invés de curtir na moral as maravilhas de um Vasco x Flamengo decisivo.

Nem a Brahma me tira a certeza de que ganhar do Vasco é mais fácil que irritar o Loco Abreu, mas vamos mesmo escrachar aqui que tu foi até ameaçado de morte por um ser cujo cromossomo zoneou e confundiu o intestino com a massa cinzenta pensante. Cidadão pensa merda e caga filosofia. Já acho putaria um cara Mengão, Campeão do Mundo, nunca rebaixado, fazedor de vices ficar de ataque de pelanca na net, ainda mais com papo de vou te matar. Homem de verdade nem manda aviso. Já chega junto e ainda leva o sanfoneiro que é pra morte ser épica. Esse papinho de vou te matar é coisa de Mané. Mas vamos esquecer essa gente vítima do ventre da própria mãe e falar mesmo do nosso trio da alegria que está doidão (literalmente) pra descer o sarrafo sem pena naquela ex-zaga do Vasqueta. Love ta comendo a bola, R10 nem zoou pra ficar fininho e o Deivid... ele é o Deivid. Já programaram de onde vai ser o harakiri dessa vez?

 Você só pode ta brincando. Love comendo a bola e R10 fininho é mais dificil do que ver o Deco jogando 40 jogos em um ano. Nunca um confronto do Gigante contra a mulambada se anunciou tão desigual. Enquanto papai Joel dorme e finge que não viu metade do time sambando e bebendo choop no camarote da Brahma, Reizinho e companhia treinam forte pra um jogo que não precisava nem de concentração. Agora, acreditar que o Deivid vai conseguir arrumar alguma coisa na zaga comandada pelo Mito é tão ridículo quanto seria eu acreditar que um boçal com marra de fodão ia despencar lá da puta que lhe pariu pra me matar aqui. Só um mulambo pra achar que cagando pelo dedo na internet ia me assustar.

 De fato, o barro que vocês deram ano passado ainda não caiu nas mentes pateomaltotemplarioescravagistas como zebra, mas tudo bem. Meu único medo é ser Quarta-feira de Cinzas. Mengo team é biriteiro como só – a começar pelo Papai Joel. O que equilibra é que do lado de lá tem o Vice de ontem, hoje e eternamente que já é expert em prolongar o carnaval da mulambada. Time do Mengão ta numa ascensão danada, eu acredito. No Vasco só quem me dá medo é o Dedé, que pode meter dois gols contra e tirar o brilho de nossos artilheiros.

 De onde você tirou essa ideia de que o Flamengo ta em ascensão? deve ter sido do mesmo lugar que você tira essa mentira a respeito de Vice campeonatos. Todo mundo sabe  da supremacia vascaína em jogos decisivos e só de pensar em uma semifinal com vocês já me lembro de Edmundo rebolando no Maraca. E é bom mesmo que tenham medo de Dedéchembauer porque com essa zaguinha cheia de pregos na chuteira
 é bem provável que nosso zagueiro mito saia do engenhão como artilheiro do campeonato. Isso se Alecgol não sair fazendo careta, o que é bem provável.

Tá certo, Thadeuzito. Farei como disse meu pai. “Ele não admitir que está na merda enquanto você não atirar toras de cocô nele”. Deixarei que meu Flamengão te mostre a verdade nua, veiúda e cabeçuda como ela é e também pedirei a Deus que não deixe nenhum desgraçado arrumar tumulto e morrer amanhã. Afinal dia de morrer é segunda, porque aí eu falto serviço. Não posso crer que ciadão vai deixar pra virar notícia e me levar a vista-lo na capela justo no último dia de ressaca. Mato o infeliz duas vezes.
Então cara, bom jogo, péssima atuação a seu Vasqueta e prepara a Brahma pra final do Fla contra o Botafogo, porque o Flu não chega na final nem fodendo.
Até depois da próxima, porque amanhã vocês não tem nem chances.

Meu amigo Jo, entendo o seu esforço pra tentar fugir dessa situação dificil que o seu clube vive. Mas to preocupado com o tamanho da sua decepção e temo que o infeliz estragador de feriado possa ser você.  Espero que o meu Vascão da Gama tenha pena e não bote com tanta raiva, afinal te espero pra assistir comigo a mais um ataque homofóbico. Sim, porque ao contrario de você to achando
 que as meninas vão ganhar do Botinha. Não perderei meu tempo desejando que vocês tenham um péssimo jogo  porque isso é mais certo do que roubo do Luis Antonio Silva Santos. Fica na paz, e até qualquer hora.





Bom como vocês puderam ver, a rivalidade é saudável e não faz das pessoas inimigas. E  pra fechar com chave de ouro, Ketleen, a mulambinha mais bonita do Brasil deixa seu recado a respeito da violência entre as torcidas.

Eu já disse várias vezes que acho uma ridicularidade absurda as pessoas que usam nome de time pra sair por ai metendo a porrada e outros achando bonito e dizendo que é pelo time. Claro que uma das melhores coisas do futebol é vibrar, sentir aquela emoção de ver seu time meter um gol no adversário, vencer e chegar no facebook ou até pessoalmente e dar aquela gastada no colega que te encheu o saco  falando que ia vencer.
Mas a violência pra mim é a ignorância do futebol. Não dá tesão com certeza , nem é maneiro. Eu gosto de futebol, eu amo o meu time e eu torço pra que ele seja campeão pra que eu possa esfregar minha vitória na cara do torcedor adversário na esportiva, e não enche-lo de porrada. Futebol não é guerra pra ficar brigando e se impondo como melhor torcida na briga.  Torcida é pra empurrar o time e enfeitar os estádios. É muito triste ver pessoas que não partem dessa mesma visão e que brigam. Vira facção, vira gang e ainda tira o futebol e os times do foco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário