terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Libertadores se ganha em casa!!!




Falem comigo vascaínos!

Como todos já sabem, depois de 11 anos nosso Vascão está de volta ao campeonato mais cobiçado da América do Sul. E quarta feira é o dia de estrear. Mais do que isso. Quarta é dia de fazer os nossos vizinhos continentais tremerem vendo nosso caldeirão de volta na parada. Mais bonito, mais temido e muito mais caldeirão.

Muita coisa aconteceu desde nossa eliminação para o Boca Jr em 2001. E uma das coisas mais evidentes foi a queda de qualidade dos clubes sul americanos. O futebol argentino vive sua pior fase, no Uruguai se vê apenas uma pequena melhora, e nos demais é só um bom time por país, quando muito.

Na época em que disputávamos a Libertadores, não existia grupo da morte. Todos os grupos eram da morte. Pegar o Boca em La Bombonera, ou o River no Monumental, era tão difícil quanto pegar o Vasco em São Janú. De uns tempos pra cá, até plano de saúde que monta time consegue eliminar os caras.

Agora, graças ao Time da Virada, o fodão por natureza, o único Gigante entre os grandes, esse campeonato voltou a ter cara de mal. Não pensem que será fácil, porque mesmo com o enfraquecimento de algumas equipes tradicionais, como diz meu camarada  Jo Mariano que escreve na coluna Dois Toques do site Bandeira Dois: " na Libertadores, em casa o juiz é neutro, e na casa deles o juiz é deles". Mas como agente já ta acostumado com isso, nem sentiremos muita diferença.

Pra cima deles Vascão! Vamos botar o caldeirão pra ferver como fizemos em 1998, e mostrar pra geral que Libertadores se ganha em casa!

\+\ Saudações Vascaínas  \+\


Nenhum comentário:

Postar um comentário