sábado, 26 de janeiro de 2013

Acorda torcedor! - RESENDE X VASCO

Jogo do Vasco hoje, prefiro falar a respeito do que vi na arquibancada do que vi dentro de campo, que não mudou muito de quarta pra hoje.
Foi lamentável ver a torcida do Vasco tão dispersa, tão desinteressada no jogo. Não que seja um grande adepto ou que seja contra, a minha opinião com relação à existência da Força Jovem não importa nesse momento, só o que eu tenho a dizer é que a marca FJV está fazendo falta nas arquibancadas.

É muito triste ver que 4 mil torcedores, todos de um mesmo lado, supostamente torcendo por um mesmo time, num estádio minúsculo como o Raulino, não conseguem cantar uma mesma música sincronizados.
Nem ola estava saindo! Na hora de cantar o nome dos jogadores cantaram Douglas ao invés de André, tudo fora do normal.
Como eu estava bem no meio, ouvia a torcida cantando "coVas", "pariu é o  zagueiro do, Dedé Brasil Puta que  melhor" e por aí vai.
Assim que o jogo começou me levantei, como é o de esperado, respeito ao time que to assistindo jogar, mas pra minha surpresa, o meu movimento de levantar foi como remar contra a maré. A parte do meio do estádio TODA se sentou! Uns 20 ficaram em pé junto comigo mas foram obrigados a sentar. Nunca vi algo desse tipo! Voltei e convenci mais 6 a ficarem em pé comigo gritando e cantando pelo Vasco. Mas éramos pouco ali naquele meio.

Para dar referência a vocês, estávamos bem de frente pras cabines de rádio e televisão, do nosso lado direito, um grupo grande de torcedores, que provavelmente são os integrantes da Força Jovem do Sul do Estado não caracterizados, tentava animar a torcida, mas não estava surtindo muito efeito. Do nosso lado esquerdo, uma torcida com instrumentos musicais que eu não consegui identificar, também não obteve êxito no objetivo de animar o meio morto que tínhamos.

Ouvi muitos torcedores reclamando demais do Carlos Alberto, xingando-o quando ele deixou o campo com dores, reclamando o tempo todo da troca de passes do time no meio campo desde o primeiro minuto, muita gente sem entender que o Vasco mudou, que o ritmo é outro e que agora, no começo, é o momento de apoiar, de passar confiança. Foi de irritar!
Não interessa se o jogo é contra o Resende, o Macaé ou contra o Flamengo. O Vasco é o Vasco e precisamos respeitar em todo jogo! Tem que bater no peito, gritar, pular, mesmo cansado, ficar em pé os 90 minutos e colocar o time pra frente, xingar o juiz, vaiar o adversário, senão fica complicado! Não podemos deixar que o desânimo de 2012 fique com a gente em 2013. O Vasco é gigante e a torcida tem que se comportar assim também. Não somos meros espectadores. Somos parte do espetáculo!

Curta nossa fan page: Vascaínos S.A
Curta também Vozes da colina
Fique por dentro de outros bons textos em Vozes da Colina
Conhece todos os jogadores do nosso elenco? Então clique aqui

2 comentários: