domingo, 7 de abril de 2013

Renuncie Dimanite... Para o seu bem!

Muito se ouve por parte da torcida vascaína a frase "RENUNCIE DINAMITE", repetida como se fosse um mantra ou a única solução para os problemas do clube. Muita gente nem enxerga a verdadeira dimensão do que é o Dinamite estar à frente da presidência do Vasco contrariando a muitos ratos que ocupam cadeiras perpétuas naquele lugar. Eu mesmo não entendo totalmente onde mora o foco da briga entre oposição e situação. Não sei porque essa briga é tão forte que não existe espaço para trégua, mas eu também quero a renúncia do presidente. Quero sim e vou dizer porque:

Dinamite é chamado de BANANA pela torcida por não ter pulso firme com questões do Vasco, e tudo isto se deve a esta aliança maldita que ele fez para entrar. Não tem voz ativa, não porque não quer, mas porque não pode ter. Sua entrada lá foi basicamente condicionada à entrada de outros caciques que não o deixam agir livremente. Quando essa relação rachou, ficou ruim para o lado do presidente, que antes elevado, agora pisoteado por muitos. Parece até história de Jesus. Confiou em gente errada.

A sua suposta e ingenuidade neste caso nem é o que me faz querer sua renúncia. É muito mais pelo que foi feito dentro das quatro linhas. Seu apelido não surgiu por acaso. Um chute potente que o consagrou como maior artilheiro do clube, ídolo de gerações, para muitos atrás somente de Edmundo, para outros perde por pouco para Juninho, mas fato é que, cada vez mais as fotos e notícias antigas vão perdendo a força dentro do coração vascaíno.
Eu não o vi jogar, só leio notícias e fotos velhas e quanto mais procuro notícias sobre o nome Roberto Dinamite, mais encontro as frustrações como presidente do que as glórias como jogador. Isso não pode acontecer!

Não deixe que o vexame e a decepção que tem sido sua passagem como presidente apague o brilho dos troféus que você ajudou o Vasco a conquistar.
Sua história como ídolo tem dois caminhos para seguir: Um como Edmundo, que dá suas opiniões sobre o clube, mantém-se como ídolo da torcida, como torcedor, mas não se queima, ou o outro, como Romário, que mesmo com 3 gols na virada história contra o Palmeiras, com muitos gols importantes em 2000, milésimo gol com a camisa do clube, muti artilheiro pelo clube, nunca foi unanimidade quando o assunto é ídolos do Vasco e hoje recebe o desprezo da torcida vascaína por suas atitudes fora de campo.

Renuncie enquanto há beleza nos seus gols. Seja mais Edmundo e menos Romário! A torcida ainda ama o jogador mas odeia o presidente, mas são grandezas inversamente proporcionais. A coisa tá virando. NÃO SEI ATÉ ONDE DURARÁ O AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário