quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Admita: Não deu pra ser o Dinamite dos campos na presidência


Ser honesto com o clube, com a torcida, com a receita federal e o caramba a quatro, é necessário, mas ser inocente é a mesma coisa que ser burro. Dinamite não tem malícia de dirigente, está aprendendo no meio da prática e isso tá sendo muito mais prejudicial ao Vasco do que os mandos e desmandos de Eurico Miranda. Eurico deixou o Vasco sendo sustentado por um fio: Ele. Se ele saísse, o Vasco desmoronaria, e foi o que houve. Agora, por mas que o Roberto tente, ele não conseguirá reerguer o Vasco ao ponto mais alto. Sempre haverão dívidas, sempre haverão problemas internos, só o que há para ele fazer é mudar a própria mentalidade.

Sabemos que o Vasco não tem condições financeiras nem pra me contratar, imagina contratar técnico, dirigentes e jogadores de peso, mas porque ele insiste em cometer o mesmo erro que derrubou o Vasco em 2008?

I - Efetivar o gaúcho para esse ano não foi uma ação inteligente. Isso me lembra o Tita. Ainda mais quando a imprensa e o próprio clube deixam evidente que a última palavra ali é o do Ricardo Gomes.

II - Daniel Freitas sempre teve muita boa vontade com o clube,mas isso não basta e desde o primeiro momento percebemos que ele não daria conta do recado. Provavelmente o Dinamite também percebeu. Agora, porque deu esse cargo que se tornou tão importante no futebol moderno nas mãos de um cara despreparado?

III - Franck Assunção. Não tenho nem palavras pra descrever esse sujeito. A vergonha do Vasco. Talvez a maior de toda nossa história. Parece pegadinha do pânico. Um zé qualquer entra num clube que representa 20 milhões de torcedores e é contratado como dirigente. É o fim. É excesso de inocência. Preciso chamar de burrice.

A corja toda está rondando você Dinamite, pedindo sua renúncia, pedindo mudanças no clube. Eu não discordo que você tenha que sair não. A lição de 2008 foi muito forte pra você não ter aprendido. Agora, se você sair, quem entrará em seu lugar? Quem será a bola da vez? Quem a corja portuguesa colocará em seu lugar pra derrubar depois? Meu desejo é pra que você saia sim presidente. Pra que seja preservada a sua imagem de ídolo dos gramados, do goleador, do cara honesto que sempre foi e da dedicação que mostrou pelo Vasco, porque depois que a paciência chegar ao fim, vai ser como um casamento de anos que acaba por excesso de brigas acumuladas e mau resolvidas. Sai sim presidente, por você. É muita inocência de quem pensa que sua saída é certeza de coisa boa para o clube. Isso é muito incerto.

3 comentários:

  1. Excelente artigo, talvez um dos mais sensatos que já vi num blog vascaíno. Saudações cruzmaltinas.

    ResponderExcluir
  2. Só acho inocência também ficar batendo na tecla de 2008 que sim, era o Roberto que estava quando fomos rebaixados, porém ele só seguiu os trilhos que o Eurico Miranda colocou na frente do Vasco, o Eurico é tão ou até mais culpado do rebaixamento que o próprio Dinamite. Não teríamos nos livrado da série B com o Eurico Miranda na presidência, até mesmo pq o time e o treinador e todo o resto quem montou foi ele... Já está mais do que na hora de pararem de tocar nessa tecla. Até mesmo pq talvez seja a única besteira nesse tempo todo que o Dinamite não tenha culpa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma! O time estava em sexto lugar no campeonato e não estava mau nem era sorte. Não é defesa do Eurico Miranda aqui não, mas a contratação do Tita e de outros jogadores que chegaram no meio do campeonato e que não acrescentaram NADA ao Vasco foram obras do Roberto sim.

      Excluir