segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A palavra recomeço não é nenhuma novidade

Recomeçar: É isso que o Vasco precisa. E não é nenhuma novidade para nós uma reviravolta nas expectativas dos outros. Em 2011 começamos o ano de forma vergonhosa e como isso tem um ano e 10 meses, não deve ter fugido da memória de ninguém. Aquela taça Guanabara que bateu nosso recorde negativo no início de temporada foi traumática, mas não foi o fim para nós. Não foi o sinal de um novo rebaixamento como todos os outros queriam que acontecesse. Em um mês o Vasco se reergueu. E não foi tirando dinheiro de onde não tinha e muito menos permanecendo espectador da crise anunciada.
Chegaram jogadores como Diego Souza, Alecsandro, Élton voltou, Ricardo Gomes e Cristóvão Borges vieram acertar o time com seus olhares táticos. Entrosaram a dupla de zaga, Rômulo, Fágner e Éder passaram a se destacar, até na falta de um lateral esquerdo o Jumar passou a jogar bem pelo setor. Felipe ganhou seu espaço e jogou o fino do seu futebol. E percebam que nenhum desses jogadores citados vivia o melhor momento de suas carreiras.

Não adianta nos desesperarmos por reforços de peso. O Vasco nunca foi disso. E nem poderia ser. Não temos dinheiro!
E nem é questão só da reconhecida incompetência da diretoria não. Ainda tem o fator fiscal,que fez com que a justiça travasse TODO o nosso capital. Assim realmente fica difícil.
Outra coisa que não podemos deixar nos pegar é a ira contra os jogadores que preferiram sair. É muito melhor um jogador mediano na esperança de que as coisas vão melhorar do que um top de linha desmotivado em campo porque não recebe o salário a meses. Se coloque no lugar deles, na sua profissão, por mais que você goste dela, sera possível permanecer numa empresa onde não te pagam pelos serviços prestados? Não importa quanto você recebe já que suas dívidas são do tamanho (ou maiores) que seu salário.

Vamos nos reerguer! Sejam fortes torcedores vascaínos! Aguentem firme e apoiem o time como fizeram em 2009 e 2011. Nossa história já provou que temos totais condições de fazer isto.

Viste a nossa página do elenco e diga qual o seu time titular: Elenco


Um comentário: