segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Balanço do 1° Turno





Depois de começo brilhante no Campeonato Brasileiro o Vasco termina o 1° turno do campeonato Brasileiro na quarta posição e a 8 pontos atrás do Atlético MG, líder do campeonato. Não era o que os vascaínos esperavam depois do bom início no Campeonato Brasileiro, que a equipe chegou até a assumir a liderança da competição. Porém depois vieram as grande perdas da equipe que foram as saídas de quatro jogadores muito importantes para o elenco vascaíno: O lateral direito Fagner, os volantes Alan e Rômulo e o meia atacante Diego Souza. Tais saídas deixaram o elenco Cruzmaltino mais enfraquecido para a sequência da competição, onde a equipe teve uma grande queda na reta final do 1° turno.

O grande destaque do Vasco é o meia Juninho,que  mesmo com seus 37 anos de idade,  vem mostrando o seu belo futebol, sendo um dos destaque do Brasileirão. Sempre fazendo os goleiros adversários tremerem com suas belas cobranças, o Reizinho da Colina já fez três gols de falta nesse brasileirão, contra o Bahia, Palmeiras e Sport. Outro destaque foi o a volta do atacante Carlos Tenório, que vem mostrando ser um bom jogador sempre com bastante disposição.

Uma grande baixa é Eder Luís ,que vem numa má fase, junto com nosso maestro Felipe, que vem sendo pouco aproveitado pelo nosso técnico Cristóvão Borges, muito criticado pela torcida vascaína. Entretanto não sou a favor de sua saída, acho que não tem nenhum treinador a nível de Vasco nesse momento no mercado.

Agora é esperar o 2° turno da competição que começa nesse meio de semana, onde o Vasco recomeça contra o Grêmio fora de casa. Acredito que depois de quebrarmos essa sequência de mal resultados a fase vai mudar. No recomeço do turno teremos adversários teoricamente fáceis, e apesar de termos ficado um pouco longe da disputa do título, ainda estamos muito fortes na briga pela vaga na Libertadores da América, que também é algo muito importante. Mas como todo vascaíno de verdade sabe, somos o time da virada e o sonho do Penta ainda está vivo.

                                                         Felipe Silva \+\

Nenhum comentário:

Postar um comentário