quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eles quebraram todo o Planejamento


 
O Vasco faz uma boa campanha, 34 pontos em  15 jogos, considerando que nos próximos 3 jogos, ganhemos 4 pontos, fechamos com 38. Uma excelente média, digna de título.
 
  O problema é: Atlético-MG. O time mineiro vem quebrando todas as expectativas e já soma absurdas 12 vitórias no campeonato e não deve conhecer sua segunda derrota tão cedo.
 
  Agora eles enfrentam o Atlético-GO fora de casa, mais um jogo fácil, posteriormente eles terão um clássico contra o Cruzeiro, em que no mínimo devem empatar.
O time do galo não é uma máquina e nem tem o "esquema perfeito", é um time dependente da técnica de alguns jogadores como Bernard e Ronaldinho. Acompanhei alguns jogos e sempre que um dos "talismãs" do time mineiro joga mal, o time não tem o mesmo desempenho avassalador. O nosso maior problema é que Ronaldinho e Bernard estão jogo após jogo, tendo atuações notáveis, como a de domingo, enquanto eles não entrarem em má fase o Atlético seguirá como um trator atropelando todos os adversários.
 
A má notícia é que isso pode durar por tempo indeterminado. A boa é que a história comprova que, times dependentes de atuações tecnicamente excelentes, sempre acabam, uma hora ou outra entrando em declínio. Justamente quando Ronaldinho não mais tiver atuações do porte que teve domingo. Isso pode demorar ou não.
 
Nossa missão é nos mantermos por perto, para quando isso acontecer, estarmos prontos para dar o "bote".
 Conseguindo fazer isso, estaremos sem dúvidas cumprindo pelo menos o nosso planejamento e se por ventura o título não vier, pelo menos teremos a consciência limpa de que o que cabia a nós, foi feito.
 
Ah, o sonho continua vivo!

Um comentário:

  1. Quem sabe esse tropeço não começou ontem, com esse empate com o Atlético GO? O Vasco tem que fazer a sua parte, e bater o Coxa hoje! Vamo que vamo! #SV

    ResponderExcluir