quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Assim como em 1998...

O Vasco perdeu na sua estreia na Taça Libertadores da América, frustrando a expectativa da torcida que esperava que o sucesso do ano anterior já fosse refletido logo na primeira partida da competição, mas não foi o que houve.

Campo de São Januário um tapete, torcida* presente no caldeirão, tudo pronto pra volta do Gigante da Colina na Libertadores. Só esqueceram de avisar os jogadores.
O Vasco que a torcida esperava ver no estádio ganharia de 5 x 0 facilmente do time que reralmente vimos. Seja por ocasião do maldoso destino, por erro de montagem no time, por problemas psicológicos ou algo que o valha, somente 2 de nossos 13 jogadores em campo ontem merecem ser poupados de críticas e análises negativas: Thiago Feltri e o estreante Carlos "Demolidor" Tenório.

Vale ainda lembrar que esta equipe que jogamos ontem é a atual campeã do país moda do futebol na América nos dias de hoje e que talvez seja o adversário mais forte que tenhamos que enfrentar. Sem contar que o camisa 11 deles corre DEMAIS bem ao estilo Éder Luís e deu trabalho pra nossa defesa.

A escolha do treinador com um meio campo experiente, mas totalmente lento, não se encaixou com a, escolha por falta de opção, do menino Max na lateral direita no primeiro tempo. Lamento por ele, é jovem ainda, mas foi muito mal neste jogo.
A composição dos 11 iniciais talvez tenha sido a pior decisão de Cristóvão Borges no Vasco. Impossível um time com 2 centro-avante sem um meia centralizado. Dois volantes lentos sabendo que falava um lateral, mas chega de apontar os erros. Sabemos que a qualidade técnica da nossa equipe é bem maior do que a apresentada ontem e que dia 6 de Março poderemos estar encaminhando uma história, se não igual, melhor que a de 1998.

*Acho inconcebível um pai de família, um trabalhador, chegar ao estádio do seu time de coração e ser expulso de um lugar que ele tem o direito de ficar. O limite da decência das T.O. está chegando ao final obrigando pessoas que pagaram pelo ingresso a se sentarem em lugares já lotados e com a visão totalmente prejudicada.

Um comentário:

  1. Acho que o que faltou ao vasco e sobrou ao nacional é experiencia em libertadores nesses últimos anos, até nossos jogadores mais experientes(Juninho e Felipe) sentiram a pressão, imagina os jovens e os que já são ruins de natureza vide Felipe Bastos hahaha, mas é assim mesmo ainda temos 5 jogos pra reverter isso,so que agora temos que ganhar todos em casa. E concordo plenamente com você em relação a torcida organizada, nada é acima do vasco e seus torcedores, lamentável.

    ResponderExcluir