terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ave Juninho! O reizinho da colina!


Estamos falando aqui, amigos vascaínos, de Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, ou simplesmente, Juninho Pernambucano, o reizinho da colina.
Nascido em recife em 1975 e no Vasco desde os 20 anos, fez história: Participou de umas das épocas mais memoráveis do nosso grande Vascão, naquela equipe que ganhou tudo e que transformou quase todos os jogadores do time titular em ídolos, mas com ele é diferente.

Vida longa ao rei, que dia 30 de janeiro comemorou  seus 37 anos, e olha que dizer esta frase direcionada ao Juninho não é mera força de expressão, afinal, não encontrei ainda em meus arquivos memoriais um jogador que com seus 37 anos de idade esteja demonstrando tão boa forma e preparo físico quanto ele.
Um homem consciente, sábio nas palavras e atitudes, e principalmente, pra nós torcedores do Vasco, um grande jogador de futebol, apaixonado pelo nosso clube.

Quando ouço nossa torcida cantando a respeito do gol feito por ele, no trecho "Gol do Juninho, monumental", chego lá a ter minhas dúvidas se monumental foi o gol, ou se é o jogador. Um jogador que ganha tudo por um clube e volta em "final de carreira" para o clube do coração onde é ídolo, não precisa fazer muito esforço para manter esta idolatria, mas ele não, veio de volta para o clube, assinando um contrato de produtividade, respeitando a condição financeira do clube, é super responsável e profissional, muito bem disposto e dedicado em campo. A cada dia, retificando sua condição de ídolo de uma torcida que ao contrário das outras, sabe a quem chamar de ídolo.

Dada a devida importância a toda a equipe participante dos lindos anos que presenciamos entre 1997 e 2000, o destaque para o nosso reizinho é especial por ele ser um jogador que além da identificação e gratidão com o clube, sempre foi muito coerente no que diz e realmente muito digno de vestir a braçadeira de capitão da nossa nau.
Juninho é o jogador que vemos beijando a cruz de malta e ali sim, podemos nos sentir representados dentro de campo, por transmitir amor e sinceridade no que faz.

Sua história com o Vasco é linda, com muitos títulos e muitos gols, muitas assistências, sua presença em campo nos traz muitos benefícios. É aquele jogador que não faz jogadas agudas de ataque e que não é o destaque defensivo, mas quando recebe a bola no meio de campo, decide por onde, como e através de quais pés a equipe chegará ao gol.
Somos gratos a tudo que a sua presença em campo e fora dele nos proporcionou reizinho e que agora, nesta sua segunda e tão boa passagem por nossa equipe, possamos demonstrar o quanto a torcida do Vasco se sente bem ao te ver em campo envergando a camisa branca, com sua faixa transversal e principalmente, a cruz de malta estampada no peito.

Não termine este texto sem ver o vídeo abaixo. Talvez seja o gol mais importante da história do Vasco. Aqui na minha cabeça tenho muitos outros que gostaria de colocar mas nenhum sem compara a este. Desfrutem do que há de melhor em cobranças de falta.
   
\+\ Saudações Vascaínas \+\

Pedro Henrique Almeida











Nenhum comentário:

Postar um comentário