quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Copa SP de futebol Júnior - Hora de olhar a garotada

Sai, sai da frente, sai que o Romarinho é chapa quente ♫

Falem comigo vascaínos!

Finalmente alguém lá em cima ouviu nossas preces e a escassez de jogos acabou. É meus amigos, essa semana começou aquele campeonatinho que salva geral que curte uma peladinha mesmo se esta não possuir nenhum craque, e for disputada por clubes cujo nome só se acerta na terceira tentativa.

Bom , pra quem passou despercebido pelo título, estou falando da Copa São Paulo de futebol júnior.
A copinha, além de servir para nos tirar do ócio futebolístico, tem como principal objetivo revelar novos craques e tem cumprido bem o seu papel desde que é disputada. Por isso, convoco meus amigos vascaínos a acompanhá-la, pois temos pelo menos três bons motivos para assim fazê-lo.

O primeiro bom  motivo é o zagueiro Luan, que está prestes a completar 19 anos e vem se destacando nas categorias de base do Vasco. Além dele, temos o meia Guilherme Costa de apenas 17 anos e com passagens pelas seleções de base. Este é pra muitos a maior jóia da base vascaína no momento. O terceiro bom motivo é que esse campeonato nos dará a chance de matar uma curiosidade que nos persegue a algum tempo: esse filho do Romário joga mesmo? Escrevendo esse texto, fiquei sabendo que ele fez o gol da vitória na estréia e confesso ter ficado com aquela perguntinha inevitável na cabeça: pô, será que ele é igual o pai dele? Mas enfim, vamos deixar o moleque jogar e ver no que dá.
Vale lembrar também dos considerados talentosos Jonatas Paulista, volante, e John Cley, meia.

Portanto imensa torcida bem feliz, mesmo sabendo que é complicado assistir jogo às 14:00 hs de uma quarta-feira, aconselho que acompanhem pelo menos nos noticiários tudo que acontece com o nosso trem balinha da colina. Vai que ta lá nosso atacante da libertadores?

\+\ Saudações Vascaínas \+\

Ps ¹ Galera que curte esse blog, está rolando uma competição que escolherá a musa do Vascaínos do Futuro, um site que é mais maneiro que ver o Júnior "morrendo" na pelada do Zico.
Nessa competição tem uma linda vascaína chamada Miriam Dutra, que além de ser apaixonada pelo Vascão, é super gente boa e uma grande amiga minha. Peço a colaboração de vocês para clicarem no nome do site aí em cima e votarem para que a Miriam  possa  assumir o posto para o qual ela está mais do que preparada. Por isso amigos, entrem lá, votem  nela e tenham o prazer de conhecer esse site sensacional. Desde já, o meu muito obrigado!

2 comentários:

  1. Assistir eu vou, como bom vascaíno que sou! Encontrar atacante ali vai ser difícil... pelo que vi no primeiro jogo... talvez um goleiro pra reserva e uma opção pro meio. Mas espero que eu esteja redondamente enganado.

    ResponderExcluir
  2. Também não vi muitas coisas boas nesse time. Mas foi estréia, a molequeira pode ter ficado nervosa. Vamos acompanhar pra ver se sai algo de bom, afinal, estamos precisando!

    ResponderExcluir