segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Copa SP de futebol Jr. - Notícias sobre a base.


Quem ta bem na copinha, dá uma risadinha!


Falem comigo vascaínos!

Continuando as minhas observações sobre a base vascaína que disputa a Copa SP de futebol Jr., assisti a vitória da garotada sobre o time do Remo ocorrida no último domingo. Nem gostei,nem desgostei, e dividirei aqui as minhas observações.

Pra começar, destacarei algumas coisas que me incomodaram. A primeira delas foi a qualidade péssima do gramado, que impossibilita times com uma qualidade técnica maior de desempenharem um bom futebol. O meia Guilherme por exemplo, maior aposta vascaína, apesar de ter feito um gol que contou a ajuda do goleiro remista, fez uma partida morna e sem grandes jogadas. Num gramado digno de uma partida de futebol, talvez as jogadas saíssem com maior facilidade.
Quem eu não acredito ter sofrido com o gramado, foi o atacante vascaíno Velber (ou Elber, cada hora o cara narrava um nome), pois me parece que ele joga mal mesmo. Vamos torcer pra ter sido apenas uma tarde ruim, porque decretá-lo como sendo um mal jogador por um jogo da copinha é sacanagem. Cicero, o outro atacante, fez o primeiro gol , mas também não mostrou ser lá grandes coisas.
Mas o que me assustou de verdade foi algo coletivo. O time começou a partida numa afobação inexplicável com muitos chutões e pouquíssimo toque de bola que denunciaram um nervosismo sem razão, afinal era apenas a segunda partida e era o Remo.

Bom, agora chega de falar das coisas negativas, pois teve coisa boa nesse jogo. Uma delas foi o bom lateral Dieyson, que é muito veloz e sabe cruzar (acreditem vocês). Pena que o Velber/Elber não soube aproveitar.
Outro bom destaque foi a maior promessa de zagueiro que possuímos hoje. Comparado a Mauro Galvão, o menino Luan é seguro e foi muito bem nessa partida. Posso citar aqui também o rapidíssimo atacante Yago que entrou e fez uma bagunça na defesa do Remo. Até penalti o cara sofreu, mas contra o Vasco vocês sabem como é né, ou é muito penalti ou manda seguir.

Enfim, vou falar do cara que pra mim e pro pessoal do Globo Esporte  foi o nome do jogo: o meia John Cley. O moleque rola fácil. Desarmou, driblou, cruzou, chutou, ou seja, comeu a bola. Gostei muito de vê-lo atuar e fiquei esperançoso de que teremos num futuro próximo,  um bom meia  feito em casa. E cá entre nós, é disso que precisamos.

Então é isso torcida mais linda que gol do Neymar contra a mulambada, nossa base tem feito um bom trabalho e está praticamente classificada pra segunda fase. Na medida do possível, seguirei informando-vos sobre o trem balinha da colina, afinal, o futuro que desejamos para o Vasco está nos pés deles.

\+\ Saudações Vascaínas \+\


Ps ¹ Galera que curte esse blog, está rolando uma competição que escolherá a musa do Vascaínos do Futuro, um site que é mais maneiro que ver o Júnior "morrendo" na pelada do Zico.
Nessa competição tem uma linda vascaína chamada Miriam Dutra, que além de ser apaixonada pelo Vascão, é super gente boa e uma grande amiga minha. Peço a colaboração de vocês para clicarem no nome do site aí em cima e votarem para que a Miriam  possa  assumir o posto para o qual ela está mais do que preparada. Por isso amigos, entrem lá, votem  nela e tenham o prazer de conhecer esse site sensacional. Desde já, o meu muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário