terça-feira, 27 de março de 2012

AH! É EDMUNDOOOOO


A cara séria de quem ta segurando o choro rs


Falem comigo vascaínos!

Todo mundo que me conhece sabe que sou suspeito pra falar de um cara que idolatro desde 1997. Seja pelas jogadas maravilhosas, pelos gols incríveis, pelas respostas estupidas aos repórteres bundões, ou pelas ofensivas aos mulambos, tudo em Edmundo me encanta.

No auge de meus 11 anos, quando comecei a me interessar por futebol, eu tinha tudo para ser qualquer outro time, menos Vasco. Meu pai botafoguense, já havia vibrado muito com seu Bota campeão brasileiro 2 anos antes, e meu irmão mais velho já declarava seu amor ao mais horrível. Influencias negativas não faltaram, mas graças a Deus e ao meu amigo André, bem mais velho que eu  e já nessa época  vascaíno roxo, acabei escolhendo o Gigante para ser meu clube. Não sabia bem que time era esse, mas como haviam outros vascaínos na minha rua, acabei esperimentando ser Vasco. Eu não podia imaginar, mas seria essa a melhor coisa que eu faria em toda a  minha vida.

Desde então, passei a acompanhar os jogos do Vasco na televisão, e quando não dava, colava os ouvidos no radinho. O que se viu daí foi um apaixonamento estantâneo.  Tudo que se relacionava ao Vasco fazia meus olhos brilharem. Porém, a paixão é algo passageiro e se não for sucedida pelo amor acaba morrendo. Pois se foi pela boa influencia de André que virei vascaíno, foi com certeza graças a Edmundo que não deixei de ser.

Edmundo é o responsável direto pela vascainidade que existe em mim. Minha primeira demonstração de amor ao Vasco, foi chorando copiosamente depois do gol do Dimba no carioca de 97. Mas isso nem de longe apagou a graça daquela rebolada irreverente pra cima do Gonçalves uma semana antes. Rebolada repetida no fim do ano na goleada épica sobre o Flamengo, porém dessa vez foi de pé e na frente da mulambada. E é bem esse o diferencial de Edmundo pra mim. A coragem, e por vezes displicencia na hora de jogar, fazem dele , na minha opinião, um torcedor em campo. E um torcedor do Vasco! Eu me vejo no Edmundo!!!

Poderia eu falar aqui do penalti perdido propositalmente, ou de todas as vezes que ele abriu mão de contratos melhores para voltar ao Vasco. Poderia lembrar as vezes que ele chorou declarando seu amor ao nosso amado cruzmaltino. Mas terminarei esse texto totalmente atrapalhado pela ansiedade que me perseguirá enquanto eu não chegar em São Janú,  com a frase que tive o enorme prazer de dizer à ele no dia em que essa foto que ilustra o texto foi tirada: "Cara, obrigado pelos gols, obrigado pelas declarações, e principalmente, muito obrigado pelas reboladas contra o Gonçalves e contra a  mulambada em 97."

\+\ Saudações Vascaínas \+\     AH É EDMUNDOOOOOOOOOOOOOOOO  ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário