quinta-feira, 22 de março de 2012

Pra nossa alegria!



 Falem comigo vascaínos!

É com muita alegria que volto a escrever nesse blog fodão que ta mais abandonado que o time do Botafogo pela sua torcida. Muito trabalho tem dificultando as coisas, mas o jogo ontem foi tão maneiro, que arrumei um tempinho entre um atendimento e outro na Secretaria de Saúde para escrever sobre o nosso Gigante em noite de gala. E como é bom ver o Vascão numa bela vitória, com direito a festa linda da torcida, luta contra discriminação racial, golaço do reizinho, e o mais incrível: acerto do Cristóvão Borges!

O jogo começou esquisito pra caramba. Com Felipe sobrecarregado na criação, as únicas jogadas possíveis no primeiro tempo foram pelas laterais, mas com 72 jogadores enfiados na defesa do Libertad ficou difícil de arrumar alguma coisa. Muitos cruzamentos e nenhuma chance clara de gol, fizeram Borges pensar um pouco, e parece que  quando acabou o primeiro tempo ele já estava decidido a não cometer os velhos erros.

Agora dirão: Pô, mas os dois gols do Vasco foram através de jogadas laterais. Sim foram. Mas a qualidade desses cruzamentos vieram exatamente dos dois jogadores que entraram pra mudar a partida. E o fato de nosso meio campo na segunda etapa possuir jogadores de maior nível técnico, fez com que as jogadas saíssem com mais velocidade e precisão.

Allan já dispensa comentários, e pra mim deve ser titular. Acredito que ter um jogador no meio que sabe atacar e defender e que tem velocidade pra isso, permite que Juninho jogue ao lado de Felipe. Ter dois jogadores de nível técnico altíssimo acaba fazendo a diferença em jogos onde pequenos detalhes decidem  quem será o vencedor.

Mas bom mesmo, foi ver o caldeirão fervendo, com nossa torcida dando show na luta contra o Racismo. Respeito e igualdade entre os humanos sempre foi a luta do Vascão e foi bonito demais ver a galera se pintando e cantando muito como forma de protesto contra o que fizeram no Paraguai. E como presente dos céus, tivemos mais uma oportunidade de ver nosso reizinho brilhando.Ver Juninho fazendo golaço na Libertadores arrepia qualquer vascaíno, seja pulando em São Januário ou sentado numa mesa de bar, como foi meu caso( muito bem acompanhado por sinal).

Então é isso bem felizes, o saldo do jogo foi bastante positivo. Nosso treinador aprendeu que não pode ter medo de mudar o time, nosso rei fez a diferença mais uma vez, nossa torcida deu show, e nosso Vascão mostrou pro mundo o motivo pelo qual é conhecido como Gigante da Colina. E tudo isso...PRA NOSSA ALEGRIA!

\+\ Saudações Vascaínas \+\

2 comentários:

  1. Nossa muito legal seu texto, ameii! Escreveu com seu coração colocando todo o sentimento dos vascaínos nesse texto, simplesmente perfeito! Está de PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruna!!!! Demorei pra responder porque só vi esse comentário hoje. MUITO OBRIGADO MESMO

      Excluir