quarta-feira, 7 de março de 2012

Desse jeito não vai dar.

GOL DE QUEM???? ♫



Falem comigo vascaínos!

Quem me conhece sabe que não sou desses que fica lamentando e principalmente apontando falhas no time quando a coisa não vai bem. Até mesmo quando o Vasco perde, faço questão de primeiro buscar os pontos positivos da partida e mirar no próximo objetivo, para só depois começar a analisar e criticar as falhas que levaram a derrota. Porém no jogo contra o fraco Alianza Lima do Peru, pecamos em falhas inadmissíveis, que se continuarem a acontecer, não vai dar pra ganhar a Libertadores.

Pra começar, a falha repetida de um zagueiro que já ganhou a antipatia da imensa bem feliz. Não da pra continuar jogando com um zagueiro amigo de atacantes. Pô, o cara fica de presentinho em presentinho, jogo após jogo e quem paga a conta é o Vasco.  Nas  minhas contas já são 5 bolas entregues e o segundo gol que sofremos assim. Eu sei que todos nós nos sentimos um tanto esquisitos ao dizer isso mas na falta de outro, queremos o Renato Silva.

Não podemos deixar passar também, a falha coletiva no segundo gol. Ninguém duvida da capacidade do Dedé. Individualmente talvez seja hoje o segundo melhor zagueiro do mundo. Mas alguém ta falhando no posicionamento, e zaga em bola aérea é igual fileira de dominó: se um cair derruba o resto. Tem que ver isso aí....

Todos agora devem estar se perguntando: Pô, ele vai esquecer do Alecsandro? Não, não vou. Porém, pra mim o cara errou na única situação em que ele tem crédito pra errar. Se não estou enganado, foram os dois primeiros penaltis perdidos por ele com nossa camisa, sendo que já deve ter batido uns 10. A média é boa, e pra mim o que aconteceu ontem foi azar. De qualquer forma, é bom ressaltar que isso não pode mais acontecer.

Pra terminar, vou deixar o ultimo parágrafo pra exaltar nossa primeira vitória no campeonato mais importante do ano. Foi um jogo estranho, cometemos muitos erros, mas ganhamos e isso foi bastante importante. Principalmente para tirar o peso que havia ficado com a derrota na estréia. Mais calmos, mais experientes e mais confiantes, acredito que poderemos daqui pra frente fazer partidas bem melhores e ganhar dos difíceis adversários que virão. Vale ressaltar, que é fundamental que nosso treinador saia do clima Bossa Nova do estadual e entre no clima Heavy Metal da Libertadores. Tem que fazer cara de mal, e passar confiança pro time.

Ah, já ia me esquecendo: Ver Felipe dando show na esquerda, e Juninho metendo gol na Libertadores é de arrepiar!

\+\ Saudações Vascaínas \+\

Nenhum comentário:

Postar um comentário