sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Vasco é maior do que qualquer profissional




Falem comigo vascaínos!

Como todo mundo já sabe, Rodrigo Caetano, um dos principais responsáveis pela reestruturação do Vasco desde sua queda até o maravilhoso ano que vai se encerrando, meteu o pé da colina. Grande profissional, soube dar ao Vasco a credibilidade que havíamos perdido no nosso pior momento. Mais do que um título e uma equipe extremamente competitiva, RC deixa o Vasco com sua marca muito mais valorizada, uma estrutura nunca antes conquistada e um pensamento de organização que poucos clubes no Brasil possuem.

Infelizmente, a única coisa que Rodrigo reclama não ter conseguido fazer e o que teria sido o principal motivo de sua saída foi a reestruturação das divisões de base. E é pra esse ponto que eu gostaria de chamar a atenção dos meus leitores.

O que tenho visto nas conversas com vascaínos é uma preocupação enorme com o fato de termos perdido um bom profissional, mas acredito que o que nos deve preocupar nesse momento é a questão de nossos futuros profissionais. A muito tempo o Vasco não revela um grande jogador. Alex Teixeira e Philipe Coutinho seguem sendo apenas promessas em outras equipes, e o nosso gigante pouco viu deles nos profissionais. Laterais e zagueiros faz tempo que não conseguimos revelar. Dedé veio do Volta Redonda e Fagner do Corinthians.

Até mesmo Rômulo e Allan, dois que já passaram pela base vascaína, não foram criados pelo Vasco. E justamente o Vasco, que tem em sua história grandes craques criados em São Januário.

O que quero dizer com isso, é que já está na hora da torcida vascaína começar a questionar o trabalho que vem sendo feito com as nossas crias, e exigir mais transparência e competência no trato com as jovens promessas. A contratação de um bom profissional nesse setor seria um grande passo visando o futuro e se faz extremamente necessária.

Quanto ao Rodrigo Caetano, é mais um profissional de talento que teve a honra de trabalhar no Vasco. Fez um grande trabalho, nos ajudou e foi ajudado por nós. Recebeu o preço justo pelo trabalho que fez e colheu os frutos que mereceu colher. Agora é bola pra frente. Sem desespero e sem pesar. Outro grande profissional poderá substituí-lo sem o menor problema e dar continuidade ao bom trabalho.

Portanto imensa torcida bem feliz, não seremos piores sem Rodrigo Caetano e não há motivo para desespero. Vai o profissional, fica o clube. E esse sim merece toda a nossa atenção, afinal, o Vasco é maior do que qualquer profissional!

\+\ Saudações Vascaínas \+\

2 comentários:

  1. Concordo contigo, parceiro!
    O Rodrigo chamou atencao pra uma funcao que nunca demos importancia antes de conhece-lo.
    E essa funcao é uma das mais importante na estrutura de um clube que almeja o sucesso.
    Deveriamos e vamos como sempre buscar a uniao do grupo, fortalecer o que ja temos e procurar os reforcos adequados pra cada posicao que temos carencia. Organizar a casa e em seguida cuidar da base pra colhermos os frutos bem sucedidos que temos plantado ao longo desses anos de luta e gloria. O Vasco, a instituicao, esta acima de tudo e de todos!
    "Acima de tudo, abaixo de nada, FJV!!! /+/

    ResponderExcluir