quinta-feira, 3 de maio de 2012

Podia ter sido melhor, mas o resultado foi bom.



Ta danado, ta danado ♫


Falem comigo vascaínos!

Se costumamos dizer sempre que vitória do Vasco é contra tudo de contra todos, agora podemos afirmar com mais certeza. Estamos mesmo contra tudo, e nesse tudo agora inclui-se nós mesmos. Sim, por mais estranho que nos pareça, nosso maior adversário hoje esta dentro de nossa equipe.

Os mais espertos já sacaram que estou falando de Cristóvão Borges. O que teria pensado este nobre cidadão quando decidiu mudar um esquema que vinha dando certo? Porque tirar o Felipe se o ponto alto de nossa ótima partida estava sendo o passe, especialidade de nosso Maestro, que nos mantinha com a posse de bola e nos dava o controle da partida?
A explicação foi a necessidade de apertar a marcação, mas diminuir a qualidade do meio campo não se fazia necessário para isso. Era só tirar o Alecsandro.

Eu sinceramente gosto do Cristóvão. Ele parece ser uma boa pessoa, e acho que será também um grande profissional. Mas o Vasco hoje precisa de um treinador que já esteja pronto. Não temos a disponibilidade de esperar um treinador aprender, porque até lá ele precisará errar muito ainda. Esses erros são fatais as vezes, e põe a conquista de nosso maior objetivo em risco.

Sobre o jogo de ontem, nosso treinador corrigiu seu erro de domingo e escalou um meio de campo mais técnico que nos permite ter a posse de bola. Dominamos o primeiro tempo e poderíamos ter feito até um número maior de gols. Na segunda etapa, o jogo complicou um pouco e quase sofremos o empate. Fágner errou o tempo de bola mais uma vez, fez penalti mais uma vez( a sorte foi o cara estar impedido), e talvez já esteja com sua titularidade ameaçada.

Mas amigos vascaínos, que fique claro uma coisa: o resultado foi bom! A flaglobo fez um alarde danado no gol dos caras, e só no fim do jogo lembraram que o Vasco fez gol em todos os jogos desse ano. Na minha opinião, o gol sofrido atrapalha, mas não prejudica.

Teremos um jogo difícil na Argentina? Sim, mas isso é absolutamente normal na Libertadores. Não posso dizer que passaremos de fase, porque cada jogo é uma história e já vimos nosso time vacilar feio três vezes esse ano, mas sem dúvida nenhuma, nossa classificação esta muito bem encaminhada.

Ah, já ia esquecendo: QUE GOLAÇO DIEGO SOUZA!!!!

\+\Saudações Vascaínas \+\

2 comentários:

  1. Concordo com tudo, e falo mais, enquanto o time estiver em campo, é necessário a torcida jogar junto e não xingar o técnico, vaiar o time, durante os 90 minutos, tem que apoiar, quer protestar? Claro que podemos protestar, mais não em um jogo decisivo, em um momento difícil, enquanto o time estiver em campo, tem que apoiar, quer protestar, faça isso em outro momento, junte uma galera e vá a porta de São Janu, mais no jogo, NÃO !

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Uma vez em SJ um cara começou a chamar o Felipe Bastos de ruim. O cara do lado disse: " Ruim é o do outro time. Enquanto o Vasco estiver em campo, até o Bastos é bom". É bem esse meu pensamento. Protestar é depois do jogo. Durante tem que apoiar até o ruim, porque com jogador ruim ou não, quem ta em campo é o Vasco.

    ResponderExcluir