quinta-feira, 10 de maio de 2012

O jeito Vasco de ganhar!






Falem comigo vascaínos!

UFA! Não existe outra forma de começar esse texto. A tradicional exclamação de alivio, define bem o coração cruzmaltino depois de uma vitória sufocante nos penaltis.

Depois de um bom primeiro tempo, onde não corremos muitos riscos e conseguimos abrir o placar num belo chute de Nilton, que não deixou de ser o Nilton por causa desse gol mas merece nossos aplausos, mais uma vez fomos vítimas da incompetência de Cristóvão Borges. É complicado demais disputar um campeonato como esse, tendo um técnico que não consegue acompanhar as mudanças do adversário e fica tomando nó tático todo jogo.
E como pode o Vasco ter em seu elenco um jogador experiente, que sabe jogar futebol, já ganhou Libertadores,e só usá-lo aos 41 minutos do segundo tempo? Colocar o Felipe só pra bater penalti é ridículo.

Bom vascaínos, diante dessa situação e de momentos como o que passamos ontem contra uma equipe fraca, fica complicado acreditar na conquista desse título que tanto desejamos. Porém, não podemos desistir.  A grande verdade é que a classificação veio no sufoco, mas veio! Por mais difícil que nos pareça, estamos vivos no campeonato e sabemos que nosso time quando quer consegue fazer jogos incríveis. Foi assim ano passado e poderá ser mais uma vez.

Agora é pensar no Corinthians, e fazer a diferença em São Janú. Vamos torcer pro Dedé voltar logo, e aproveitar esse momento pra deixar claro quem deveria ter sido o campeão brasileiro ano passado.

Encontraremos dificuldades? Sim. Mas somos acostumados a isso e saberemos enfrentar com muita garra e muita fé todos os problemas que virão pela frente, porque com vascaíno sempre foi assim.

Por isso amigos, nada de desistir! Vai ter fé, vai ter luta, e vai ter amor. Se não tiver agente inventa!

\+\ Saudações Vascaínas \+\


Amigos que me acompanham aqui no blog, agora faço parte da rádio Mitos da Colina. Quem quiser ficar por dentro de tudo que rola com nosso Vascão, é só clicar nesse link, ou na imagem à direita do blog. Não deixem de acompanhar essa rádio que é feita de vascaínos para vascaínos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário